quinta-feira

Onde fica o trono de Deus






"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? E o
filho do homem, para que o visites?"(Sl 8:3-4)



Quando eu era criança e orava na hora de dormir, minha imagem de Céu era um castelo invisível pouco além das nuvens, onde Deus morava cercado de anjos. Depois que cresci e comecei a me interessar pelo Universo, minha concepção de lar celestial foi afetada pelas imagens enviadas pelo telescópio Hubble. Já não sei onde fica exatamente o trono de Deus, mas tenho uma inabalável convicção de que Ele é Todo-poderoso numa grandeza infinita.

Recentemente, os astrônomos encontraram a estrela RMC 136a1. Ela brilha 10 milhões de vezes mais que o nosso Sol e é 265 vezes maior do que ele. Consegue imaginar tal estrela? É realmente fascinante pensar em algo tão grande e tão forte flutuando no espaço sideral. Se a Terra orbitasse em torno dela, nossos anos teriam apenas três semanas. Mas não pense que as férias de verão chegariam mais rápido, pois a intensa radiação ultravioleta não nos deixaria viver. Ou seja, nós só existimos porque nosso Sol é "fraquinho".

Ao pensar na gigante RMC136a1, fico assombrada com o incomensurável poder de Deus e, ao mesmo tempo, maravilhada com a forma como Ele se volta para os seres humanos, não considerando que moramos num planeta que mais parece um pixel quando confrontado com apenas uma das muitas estrelas gigantes que o nosso Pai criou.

Apesar de nossa insignificância no tempo e no espaço, Ele quer nos tornar eternos. Por mais indignos que sejamos, Ele nos ama e quer ter comunhão conosco. Quando o pecado nos condenou e nos afastou de Sua presença, Ele se aproximou com um lindo plano de salvação. Mas, para entender esse plano, você precisa ler a Bíblia.

“Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel” (Isaías 41:14).

Sempre que pensar em todos os planetas luas, asteróides, cometas e estrelas que existem muito além das nuvens, com tantas cores e tamanhos que não podemos sequer imaginar, também tenha a certeza de que Deus existe e pode resolver cada um dos seus problemas.

Eu não sei onde fica o Seu trono, mas sei que Deus está sempre perto de nós.

sábado

O dia do arrebatamento




"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite"(1Ts 5:1-2).


O fato de um pastor norte-americano (cujo nome não citarei aqui) ter marcado o arrebatamento para 21 de maio de 2011 tornou-se motivo de zombaria em muito países. Porém, mesmo que ele tenha errado feio, isso não significa que os que esperam a volta do Senhor Jesus sejam malucos. Os cristãos da Igreja Primitiva sempre esperaram a volta iminente de Jesus.

Querido irmão, querida irmã, continue esperando a volta do Senhor para qualquer momento. Esteja sempre alerta, pois este dia chegará "como um ladrão", quando menos você esperar.

Querida Igreja, viva em santidade e pureza, sem conformar-se com os valores errados deste mundo. Os crentes desta geração vivem tão preocupados em obter prosperidade que não esperam mais pelo arrebatamento. Eles se esquecem de que Deus quer levá-los para um lugar onde as ruas serão de ouro. E, se o Criador usa ouro como asfalto, só podemos imaginar que Seus valores sejam outros. Ele é capaz de pisar em algumas coisas que os homens do mundo valorizam e valorizar outras que eles desprezam.

Preocupe-se em estar salvo e liberto, pois foi para isso que o Filho de Deus veio ao mundo: salvar e libertar cada pecador arrependido.

Aguarde o arrebatamento todos os dias. A cada manhã, quando acordar, olhe-se no espelho e diga: "Pode ser que Ele volte hoje. Vou viver este dia na presença de Deus, porque eu não quero ser deixado para trás".

Mesmo que as previsões precipitadas e erradas de alguns pastores façam o mundo incrédulo zombar dos servos de Jesus, não perca a fé no arrebatamento da Igreja e na Parousia - que é a manifestação gloriosa do Senhor Jesus. Com certeza, tudo o que está escrito se cumprirá, ainda que não saibamos o momento exato.

Tenha a certeza de que está chegando o dia, está chegando a hora, do Inimigo cair e suas obras terem fim, para sempre - conforme ensina a letra da linda canção que tanto cantamos em nossos cultos.


AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...