domingo

Joaninhas de Deus






















Eu sei que Deus criou o mundo com o poder de Sua palavra, mas, no caso das joaninhas, parece que Ele pegou um pincel e saiu colorindo cada uma delas num ateliê cósmico.

Agora, descubro que existe um livro de fotografias só com as imagens que os fotógrafos Helen Roy, Peter Brown, Robert Frost e Remy Poland fizeram delas. A obra se chama “Ladybirds (Coccinellidae) of Britain and Ireland”e foi publicada pelo Biological Records Centre, Centre for Ecology and Hydrology, UK.


Nos raros momentos em que flagrei alguma joaninha no meu quintal, sempre gastei uns minutinhos para admirar os detalhes artísticos e delicados em seu minúsculo corpo. Mas não sabia que existiam tantas variedades. Parece um desfile de modas do mundo dos insetos.

Se Jesus, ao invés de ter nascido na Palestina, tivesse nascido no Brasil, além do que disse em Mateus 6: 28, Ele também nos diria: “Olhai as joaninhas dos gramados..."

A chave para vencer o estresse e as preocupações do dia a dia é aprender a olhar em volta e descansar, sabendo que o Deus criativo e poderoso está no controle de todas as situações e é recompensador daqueles que O buscam (Hb 11:6).

"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" (Sl 34:8).


AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...