domingo

Os beija-flores e o amor de Deus


"...nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 8:39)



Sempre gostei de beija-flores. Por isso mesmo, uma de minhas primeiras providências quando acordo é colocar água com açúcar para que alguns deles possam visitar a minha casa.

Tomo sempre o cuidado de limpar muito bem o bebedouro que comprei especialmente para meus amiguinhos alados, pois não quero que eles fiquem doentes com a água que lhes forneço.

Sei que os beija-flores não são como os meus cachorros. Eles não interagem comigo e não protegem minha casa. De vez em quando, atacam os companheiros da própria espécie defendendo a água açucarada, como se eu nunca mais fosse abastecê-los com minha torneira de cozinha e meu açucareiro enorme. E são capazes de ficar vigiando o ponto de água doce por muitas horas, impedindo que outros os passarinhos se aproximem, sem a generosidade de compartilhar o que estão recebendo gratuitamente.

Apesar dos beija-flores serem tão ingratos, brigões e egoístas, desejo que me procurem todas as manhãs para que eu os ajude a saciar sua necessidade de glicose. Eles voam por alguns segundos ao redor do bebedouro, enfiam o bico nas flores de plástico e desaparecem, sem dizer "obrigado" e sem notar que estão sendo protegidos. Talvez até pensem que a água que recebem brota por obra do acaso e não por vontade de alguém que os observa.

Quando olho para os meus beija-flores, eu não penso em quantas formigas, marimbondos e morcegos eles atraem para minha varanda. Eu apenas admiro suas cores lindas e como são capazes de bailar maravilhosamente bem. Quando olho para eles, só consigo pensar em coisas boas...

Foi através dos meus beija-flores que eu entendi o amor de Deus por nós. Deus conhece nossas imperfeições e, mesmo assim,continua nos observando todos os dias, derramando bênçãos que, muitas vezes, não conseguimos perceber. Deus sabe quem nós somos e, mesmo assim, nos ama. Ponto final.

AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...