quinta-feira

O dia em que Deus me ensinou a lavar louças



Um dia desses, ao entrar na minha cozinha, olhei para a enorme bagunça da minha pia e respirei desanimada. Havia tantos pratos, garfos, facas, colheres, copos e panelas sujas que eu tive vontade de sair correndo. O caos era tanto que eu não sabia por onde começar a limpeza. A situação era tão crítica que eu orei: “ Por favor, Senhor Jesus! Me ajude a arrumar esta bagunça!”

Seguindo um impulso repentino, peguei o controle remoto e liguei a TV. Em um dos canais, um pastor estava fazendo uma pregação. Naquele instante, para ilustrar algo que estava ensinando, ele disse: “A minha mãe me ensinou a lavar as louças. Ela me falava para, em primeiro lugar, arrumar tudo em cima da pia, separando as peças por categorias. Depois, quando tudo estivesse separado, falava para eu ir lavando cada grupo separadamente...”

Voltei imediatamente para a cozinha e experimentei aquele novo método. Arrumei tudo e, depois, fui lavando as peças conforme as instruções que acabara de receber. Primeiro todos os pratos, depois os copos, em seguida as colheres, os garfos,as facas, as tampas e, por último, as panelas. Cada categoria lavada era imediatamente guardada e, na proporção em que a visão da desordem ia desaparecendo, eu me sentia mais disposta para continuar lavando as peças que ainda restavam.

Dei todo o crédito daquela descoberta ao Senhor, pois eu ainda estaria parada diante de uma pilha de pratos sujos se não tivesse ligado a TV naquele exato momento. Milagres são coincidências que acontecem na hora certa. Minha mãe não me ensinou a lavar louça, mas o meu Deus me ensinou.

Enquanto lavava tranquilamente os pratos sujos, um pensamento não saía da minha cabeça: “Jesus vê mulheres lavando louças!”

Desde aquele dia, sempre que eu lavo as louças, eu me lembro de que Jesus está me olhando e aproveito para orar enquanto esfrego, enxáguo, seco e guardo cada peça. E, quanto mais suja a minha pia, maior o meu tempo de oração.

AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...