domingo

O que a Bíblia fala sobre falsos cristãos



Quando Jesus falou sobre existir joio no meio do trigo (Mt 13:24-30), Ele não estava brincando. O Inimigo pode realmente plantar falsos cristãos no meio do povo de Deus. Pode colocar na Igreja pessoas que não levam o Criador a sério, que estão ali apenas pelo ajuntamento solene, pela reunião com os amigos, pelas músicas que cantam, pelo hábito que vem de família, pela comida boa da cantina ou por outros motivos piores.

É deles que a Palavra de Deus está falando quando diz que há gente pregando o Evangelho por partidarismo ou por vanglória, ou quando diz que há gente amando o próprio ventre e enganando corações inocentes. Eles também são chamados de igreja morna, obreiros fraudulentos, lobos em pele de ovelha, hipócritas, falsos profetas e servos infiéis. E são eles que vão escutar a solene frase "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25.41).

Estou escrevendo isso porque sei que muitos servos e servas do Senhor estão sendo machucados e desencorajados por essa gente que o apóstolo Paulo chamou de falsos irmãos (2Co 11:26). Infiltrados em nosso meio ao longo de tantos séculos, eles têm causado tanto estrago que parecem estar cumprindo uma Grande Comissão às avessas. Mesmo assim, não fique amargurado e ressentido, para que não se transforme num deles. Apenas ore para que eles acordem e tenham tempo de escapar do precipício para onde estão caminhando de olhos vendados.

Não tema, família sagrada. Eles até podem ocupar o prédio e conhecer os hinos, mas não podem pertencer à verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é a comunidade dos salvos, daqueles sinceramente arrependidos dos seus pecados, lavados no Sangue e nascidos de novo.

Eles têm aparência de vivos, mas estão mortos (Ap 3:1). Por isso serão deixados para trás na Grande Tribulação, caso não se convertam dos seus caminhos e pratiquem o cristianismo verdadeiro. Sendo assim, se algum deles estiver batendo em sua face direita neste exato momento, ofereça-lhe também a esquerda. Se algum deles estiver tomando a sua capa, dê-lhe também a túnica. Se estiver lhe obrigando a andar uma milha, vá com ele duas (Mt 5:39-41).

AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...