sábado

Se você tropeçar e cair




Um dia, quando eu tinha quatro anos, saí de casa com um lindo vestidinho novo. Era uma daquelas manhãs felizes, quando o sol surge depois de muitos dias de chuva e as crianças aparecem aos bandos para brincar na rua. Eu me lembro de que estava muito feliz e orgulhosa em exibir todos aqueles babados e laços. Mas, assim que coloquei os pés para fora de casa e ensaiei os primeiros passos do meu desfile para minhas amigas, escorreguei em uma superfície lisa e caí de bruços em uma poça de lama.

Enquanto todas as crianças que viram a cena gargalhavam às minhas custas, eu me levantei humilhada e, aos prantos, voltei para casa. Minha mãe me socorreu imediatamente, é claro. Ela tirou o meu vestido sujo, retornou comigo para o banheiro e me lavou novamente. Depois, foi até o armário, pegou um outro vestido e o colocou em mim:

-Pronto, está limpinha de novo! - disse com um sorriso no rosto.  

Sempre tenho em mente esta cena quando penso no amor de Deus pelos seus filhos que tropeçam e caem.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1João 2:1).

As ruas da Nova Jerusalém serão de ouro, mas estas de agora, por onde caminhamos diariamente, são de lama da pior espécie. E, no percurso que fazemos, Deus providencia meios de graça para nos manter limpos. Por isso, se você tropeçar e cair, levante-se imediatamente e lave as suas vestes no sangue do Cordeiro. Mesmo que sua sujeira seja grande e o Inimigo ria de sua queda.

“Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18).


Embora o Inimigo tente desanimá-lo com acusações e alardeie seu fracasso, não desanime. Olhe para a cruz! Quanto maior a sujeira, maior a água da vida. Quanto maior o pecado, maior a graça.

Se estiver se sentindo sujo e envergonhado, volte para casa imediatamente e mostre sua sujeira para o Pai.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).



Leia também: Romanos 5:20

AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...