terça-feira

Deus não coloca nossas falhas no Youtube





Pense duas vezes em tudo o que fizer em público. Você, pode estar sendo filmado.

Basta um simples tombo em um lugar  público como o aeroporto ou a rodoviária para, imediatamente, sua imagem cair na rede e ganhar o mundo via Youtube.

Os usuários do famoso site de compartilhamento de vídeos, em sua maioria,  não poupam ninguém e, sem qualquer piedade, multiplicam por milhões de vezes o constrangimento que, no passado, duraria apenas alguns segundos. Errar não é mais humano, é entretenimento.

Por isso pense duas vezes antes de reclamar no guichê de qualquer estabelecimento ou brigar na escola; nunca aqueça a voz em público e olhe muito bem por onde pisa. Você pode estar sendo filmado. E, de uma forma que nem mesmo George Orwell poderia ter imaginado em seu livro "1984", na maioria da vezes, quem nos filma não é o Grande Irmão, mas um irmãozinho pequenino e frágil como nós que, atrás de seu inseparável celular, não pensa duas vezes quando surge uma oportunidade de expor a ridiculez  alheia.

Fui até olhar a conjugação deste verbo moderno no dicionário: eu posto, tu postas, ele posta, nós postamos, vós postais, eles postam... Todo mundo posta, deste que não seja algo humilhante sobre si mesmo e o objeto de zombaria seja o próximo. Ainda bem que Deus não posta vídeos no Youtube. Antes, Ele nos diz:

 "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã ".(Isaías 1.18).

Jesus veio ao mundo para apagar nossas vergonhas e nos fazer andar de cabeça erguida pela cidade. Pense nisso.


AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...