sábado

Não ligue para quem falou mal de você





Ninguém gosta de ser criticado, ridicularizado, julgado e difamado, mas é melhor ser criticado do que criticar; é melhor ser ridicularizado do que ridicularizar; é melhor ser julgado do que julgar; é melhor ser difamado do que difamar. Quem sofre a ação de um maldizente tem um sofrimento passageiro, mas quem é um maldizente terá um sofrimento eterno.

Na Bíblia está escrito que "(... ) nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus"(1Coríntios 6.10).

Maldizente

Que, ou pessoa que tem má língua, ou diz mal dos outros; difamador. Sin: maledicente, malédico (dicionário Michaelis Português)

Falar mal dos outros é um hábito muito ruim que, sem percebermos, podemos adquirir. Quem fala dos outros é um severo crítico e julgador, mas esconde muita insegurança e amargura na alma. Apontar os defeitos dos outros é a forma que alguém encontra para diminuir o desconforto que sente com a constatação de seus próprios defeitos. É a forma que a mente doentia encontra para sentir-se, por um breve momento, superior.

Oração

Deus, livra-me de ter uma língua maldizente. Oro em nome de Jesus.

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog