sábado

Fabrique lembranças felizes





"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim"(Lm 3.21-22 - na versão Almeida Revista e Atualizada)


Gosto de ler o versículo acima na versão Almeida Revista e Atualizada, porque, junto com a certeza de que devo esperar que as misericórdias do Senhor sempre retornem, também consigo pensar em como determinadas lembranças me fazem bem.

Quando eu era pequena, todas as manhãs, minha mãe fazia dois grandes cortes no meu pão francês. O primeiro o dividia em dias metades, enquanto o segundo, longitudinal, transformava-o em quatro pedaços compridos. Eu, que ainda estava proibida de pegar em facas, acompanhava aquele gesto como se estivesse testemunhando uma multiplicação milagrosa e ficava alegre ao ver como o meu prato ficava lotado com os quatro pedaços que surgiam. Hoje, muitos anos depois, resolvi cortar o meu pão da mesma maneira e a maravilhosa atmosfera da minha infância retornou e inundou a casa. Minha mãe morreu há muitos anos, mas eu percebi que todo o amor que ela me deu ainda estava dentro de mim. Foi uma lembrança muito feliz.

Há momentos que nunca deveriam ser esquecidos, por isso eles ficaram gravados em fragrâncias, músicas, objetos e aromas. São recados sensoriais do passado, mostrando que podemos ser felizes se entendermos que a felicidade é uma coisinha assim, ó: pequenininha. As pessoas realmente felizes são aquelas que aproveitam os pequenos momentos de alegria e os guardam na lembrança - assim como um camelo armazena a água que encontra nos oásis para atravessar o deserto.

Na quarta-feira passada, no meio do feriado de Carnaval, fomos fazer uma caminhada no meio do mato e encontramos uma goiabeira repleta de frutas maduras. Aquele momento leve de uma tarde tão linda ficou guardado em minha memória para sempre. Com certeza, ele voltará à tona quando eu estiver comendo uma goiaba em outro lugar e me fará reviver um momento maravilhoso.


Deus nos abençou com lembranças felizes que nos ajudam nos momentos difíceis, para nunca nos esquecermos de que viver é muito bom.

Aproveite bem o seu dia e fabrique lembranças felizes.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog