quinta-feira

APENAS CINCO MINUTOS









"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos" (1Coríntios 16.13)







Esta mensagem não é para os fortes espiritualmente, mas para os que se sentem fracos e cansados. Para aqueles que acham difícil manter uma vida devocional regular e disciplinada. Para aqueles que se sentem abatidos e não conseguem mais guerrear no mundo espiritual. Gostaria de lhes deixar um pequeno desafio. Tão pequeno que até uma criança é capaz de cumpri-lo: Ore durante cinco minutos todos os dias. Apenas cinco pequenos minutos.

Talvez os gigantes espirituais estejam agora torcendo o nariz e achando que você tem uma fé minúscula, mas eu lhe garanto que este tempo mínimo fará uma diferença enorme em sua vida espiritual e modificará seu relacionamento com Deus para sempre.

Se você não consegue orar durante uma hora por dia, não se sinta diminuída(o). Até os apóstolos de Jesus já sentiram a mesma dificuldade, provando o quanto precisamos da graça do Senhor para nos mantermos ligados a Ele.

Orar pouco é muito melhor do que nunca orar. Se preseverar neste propósito, Deus derramará unção e graça sobre a sua vida. E chegará o tempo em que os inimigos de Deus correrão de você quando lhe avistarem e gritarão: "Lá vem a (o) serva (o) de Deus. Fujam! Ela (ele) ora todos os dias."

Durante cinco minutos por dia, pare onde estiver. Em sua mesa de trabalho, no sofá da sala, no seu quarto ou no banco do seu carro. Não importa onde estiver. Ore,pelo menos, durante cinco minutos!

Este pequeno tempo será suficiente para que você consiga derramar todos os seus temores e preocupações na presença de Deus e devolverá a paz ao seu coração. Depois disso, leia um capítulo da Bíblia Sagrada - apenas um único capítulo.

Caso o capítulo seja longo demais e você não possua o hábito de leitura, leia apenas uma passagem (ou seja, um dos trechos que ficam entre os títulos em negrito). Se possível, marque as partes que já leu com um lápis de cor, pois você ficará motivado ao ver o quanto é capaz de ler com o passar do tempo.

Este pequeno tempo devocional será suficiente para fortalecê-la (o) e, quando perceber, estará cheia (o) do Espírito Santo e saltará todas as suas muralhas.

Certa vez, um homem se perdeu em uma pequena ilha deserta. Não havia fontes de água doce no local e nem mesmo frutas que pudessem saciar-lhe a sede. Então, sempre que anoitecia, ele esperava pacientemente que as gotas de orvalho umedecessem as folhas da vegetação nativa e molhava a sua lingua em cada uma delas. Foi assim que ele se manteve vivo até que a primeira chuva caiu e ele pode armazenar água enquanto aguardava o resgate.

Quando alguém diz que vai fazer alguma coisa durante cinco minutos, na maioria das vezes, sempre gasta alguns minutinhos a mais. Experimente e verá. Seus cinco minutos de oração serão como aquelas gotas de orvalho que salvaram o náufrago e farão toda a diferença entre morrer e continuar vivendo.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog