sábado

O dia do arrebatamento




"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite"(1Ts 5:1-2).


O fato de um pastor norte-americano (cujo nome não citarei aqui) ter marcado o arrebatamento para 21 de maio de 2011 tornou-se motivo de zombaria em muito países. Porém, mesmo que ele tenha errado feio, isso não significa que os que esperam a volta do Senhor Jesus sejam malucos. Os cristãos da Igreja Primitiva sempre esperaram a volta iminente de Jesus.

Querido irmão, querida irmã, continue esperando a volta do Senhor para qualquer momento. Esteja sempre alerta, pois este dia chegará "como um ladrão", quando menos você esperar.

Querida Igreja, viva em santidade e pureza, sem conformar-se com os valores errados deste mundo. Os crentes desta geração vivem tão preocupados em obter prosperidade que não esperam mais pelo arrebatamento. Eles se esquecem de que Deus quer levá-los para um lugar onde as ruas serão de ouro. E, se o Criador usa ouro como asfalto, só podemos imaginar que Seus valores sejam outros. Ele é capaz de pisar em algumas coisas que os homens do mundo valorizam e valorizar outras que eles desprezam.

Preocupe-se em estar salvo e liberto, pois foi para isso que o Filho de Deus veio ao mundo: salvar e libertar cada pecador arrependido.

Aguarde o arrebatamento todos os dias. A cada manhã, quando acordar, olhe-se no espelho e diga: "Pode ser que Ele volte hoje. Vou viver este dia na presença de Deus, porque eu não quero ser deixado para trás".

Mesmo que as previsões precipitadas e erradas de alguns pastores façam o mundo incrédulo zombar dos servos de Jesus, não perca a fé no arrebatamento da Igreja e na Parousia - que é a manifestação gloriosa do Senhor Jesus. Com certeza, tudo o que está escrito se cumprirá, ainda que não saibamos o momento exato.

Tenha a certeza de que está chegando o dia, está chegando a hora, do Inimigo cair e suas obras terem fim, para sempre - conforme ensina a letra da linda canção que tanto cantamos em nossos cultos.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog