quinta-feira

Onde fica o trono de Deus






"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? E o
filho do homem, para que o visites?"(Sl 8:3-4)



Quando eu era criança e orava na hora de dormir, minha imagem de Céu era um castelo invisível pouco além das nuvens, onde Deus morava cercado de anjos. Depois que cresci e comecei a me interessar pelo Universo, minha concepção de lar celestial foi afetada pelas imagens enviadas pelo telescópio Hubble. Já não sei onde fica exatamente o trono de Deus, mas tenho uma inabalável convicção de que Ele é Todo-poderoso numa grandeza infinita.

Recentemente, os astrônomos encontraram a estrela RMC 136a1. Ela brilha 10 milhões de vezes mais que o nosso Sol e é 265 vezes maior do que ele. Consegue imaginar tal estrela? É realmente fascinante pensar em algo tão grande e tão forte flutuando no espaço sideral. Se a Terra orbitasse em torno dela, nossos anos teriam apenas três semanas. Mas não pense que as férias de verão chegariam mais rápido, pois a intensa radiação ultravioleta não nos deixaria viver. Ou seja, nós só existimos porque nosso Sol é "fraquinho".

Ao pensar na gigante RMC136a1, fico assombrada com o incomensurável poder de Deus e, ao mesmo tempo, maravilhada com a forma como Ele se volta para os seres humanos, não considerando que moramos num planeta que mais parece um pixel quando confrontado com apenas uma das muitas estrelas gigantes que o nosso Pai criou.

Apesar de nossa insignificância no tempo e no espaço, Ele quer nos tornar eternos. Por mais indignos que sejamos, Ele nos ama e quer ter comunhão conosco. Quando o pecado nos condenou e nos afastou de Sua presença, Ele se aproximou com um lindo plano de salvação. Mas, para entender esse plano, você precisa ler a Bíblia.

“Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel” (Isaías 41:14).

Sempre que pensar em todos os planetas luas, asteróides, cometas e estrelas que existem muito além das nuvens, com tantas cores e tamanhos que não podemos sequer imaginar, também tenha a certeza de que Deus existe e pode resolver cada um dos seus problemas.

Eu não sei onde fica o Seu trono, mas sei que Deus está sempre perto de nós.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog