sexta-feira

Imagens de esperança































Minha amiga estava me falando que formigas carregando folhas, pingos de chuva na janela e borboletas esvoaçantes são imagens de esperança. Então fui à Internet para buscar as cenas que ela poderia estar imaginando e encontrei lindas paisagens que me fizeram pensar no Paraíso.

Quando penso na morada eterna que teremos com Deus, não consigo imaginar um lugar muito diferente da Terra. Eu acredito que a menção bíblica de ruas de ouro não seja para descrever um lugar luxuoso, mas para imaginarmos que as riquezas materiais que hoje os seres humanos cobiçam serão tão insignificantes e desprovidas de valor como o asfalto que pisamos. Mas o Ceú terá belezas de valor incalculável, muitas delas exatamente iguais às que vemos aqui neste planeta. A diferença é que nós vamos notar.

Na eternidade, teremos tempo de sobra para apreciar todas as cenas lindas que hoje nós perdemos, por causa desta nossa correria do dia-a-dia. Estamos tão preocupados em conquistar a felicidade com o que ainda não temos, que nos esquecemos de ser felizes com aquilo que nós já temos. Certa vez, no jardim da casa onde eu morava, olhei para uma folha e vi o sol da manhã arco-irisar uma gota de orvalho. Uma imagem única, exibida com exclusividade para mim. Nunca mais me esqueci daquela visão.

Pense em quantas cenas exclusivas Deus preparou para que apenas você apreciasse. Imagens que ficaram para sempre arquivadas em sua mente para emergirem quando seu mundo estiver tristonho e sem cor. São suas imagens de esperança, propagandas de um pouquinho do que haverá na eternidade, ao lado da Trindade Santa.

Quem leu O Grande Abismo, de C.S. Lewis, levou um enorme susto no último capítulo. No livro, o precipício tenebroso para castigo dos ímpios, apesar de ser um lugar terrível, é apenas um insignificante buraquinho escondido discretamente no gramado do Céu. Quando uma das personagens questiona este fato, recebe a explicação de que o Inferno não é um lugar pequeno. O Céu é que é grande demais, pois o Bem é infinitamente maior do o Mal.

Continue crendo em Jesus Cristo, pegue suas imagens de esperança e pense no Céu. Um dia, todas as suas angústias passarão e você ficará livre.


"Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança" (Lamentações de Jeremias 3.21).

AS FORMIGUINHAS DO AÇÚCAR

     “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte ” (Provérbios 14:12).     Deixei a caneca on...